Skip to content

Dica de Segurança: cuidado com o falso colaborador

Veja algumas dicas para não cair no golpe do falso colaborador.

Como acontece?
Os golpistas entram em contato com a vítima, fazendo-se passar por um colaborador do banco Letsbank e alegando a necessidade de realizar confirmações de segurança. Eles direcionam a vítima para uma URA falsa ou enviam um link através de SMS ou WhatsApp.

Quando a vítima clica nesse link, é redirecionada para uma página falsa que se assemelha ao site ou aplicativo do banco. Nessa página, é solicitado que ela insira suas informações de acesso, como contas, usuários, senhas e tokens. 

Como prevenir?
É super importante que cada pessoa tome cuidado para não cair nesses golpes, viu? Nunca clicar em links suspeitos ou fornecer dados pessoais sigilosos através de mensagens de texto ou aplicativos de mensagens. É essencial sempre checar se as solicitações são legítimas antes de compartilhar informações sensíveis.

Fique esperto!

  1. Ao receber esse tipo de contato, não forneça seus dados e desligue o telefone.

  2. Nunca clique em links enviados por terceiros. Se ficar em dúvida, entre em contato com os nossos canais de atendimentos para checar se o link é verídico ou se de fato é um golpe.

  3. Nunca forneça seu login, senha e tokens. O Letsbank nunca solicita esses dados.

  4. Ao clicar em links maliciosos, entre em contato imediatamente com o Letsbank e informe o ocorrido. Solicite o bloqueio imediato de sua conta.

  5. Mantenha o sistema operacional do celular ou computador/notebook sempre atualizado.