Skip to content

Quinta Tech Letsbank

Evandro Paulino, diretor da Myridian Game, fala em evento Letsbank como foi desenvolver o jogo Myridian: The Last Stand

Foi dada a largada! Ontem, dia 28/04, rolou o nosso primeiro Quinta Tech Letsbank, evento organizado pelos colaboradores com a participação de convidados do mercado.

Prepare-se para acompanhar em nossos canais uma maratona de conteúdos de qualidade sobre tecnologia e inovação, com casos de sucesso, tendências, soluções e serviços.

Nosso primeiro convidado foi Evandro Paulino, diretor da Myridian Game, empresa que desenvolve games para dispositivos mobiles.

Em sua apresentação, Paulino comentou sobre o desenvolvimento do jogo “Myridian: The Last Stand” em plataforma Android, iOS e desktop. Em formato multiplayer 3×3 ou 2×2, o game reúne incríveis gráficos pixel art, trilha sonora orquestral e ação intensa.

 

Confira um teaser do jogo Myridian: The Last Stand:

 

COMO CONSTRUIR UM JOGO DO ZERO

O evento reuniu nossos times de desenvolvimento e demais áreas, que mergulharam neste universo criativo e descontraído dos games.

Aqui, no Letsbank, somos apaixonados por tecnologia e games em geral. Temos em nosso escritório uma área dedicada para jogos e entretenimento, onde nossos colaboradores se reúnem para se divertir.

Já deu para perceber que engajamento não faltou nessa ação, né?

Paulino também compartilhou insights sobre o desafio de construir um jogo do zero, incluindo todo o processo criativo: personagens, história e enredo que eles possuem dentro do jogo, habilidades de cada um, a evolução de cada herói, equipamentos, itens mágicos e muito mais.

Depois desta introdução, chegou a hora “WOW” da noite: entender como é feito o desenvolvimento e a programação das linhas de código para que toda essa magia do entretenimento funcione e prenda a atenção dos jogadores em partidas rápidas, de 3 a 5 minutos.

O time aprendeu ainda sobre a infraestrutura necessária para a construção de jogos para plataforma mobiles e desktop e quais pré-requisitos são importantes considerar durante o processo de desenvolvimento de jogos nas plataformas Android e IOS. Para fechar, Evandro demonstrou como a infraestrutura e backend multiplayer foram desenvolvidos, utilizando tecnologia Serverless, DynamoDB e filas SQS, as mesmas tecnologias usadas pelo Letsbank e IOUU para construção de nossas APIs de PIX, TED, IOUUPAY, entre outras.

SOBRE A QUINTA TECH LETSBANK

"A iniciativa da Quinta Tech é fomentar a inovação. O universo de games, que demanda alta disponibilidade e performance, conecta-se diretamente com os objetivos tecnológicos do Letsbank e da Iouu. Com a apresentação do Evandro, conseguimos viabilizar em nossos times discussões de como usar nossas tecnologias. Como, por exemplo, a tecnologia serveless, usada no backend multiplayer do jogo, fomenta nosso DNA inovador e pode prover melhores serviços tecnológicos financeiros para nossos parceiros e clientes", comenta Fabio Rodriques, CTO do Letbank.

Foi uma noite e tanto! Nossos Letsgamers tiraram dúvidas, trocaram informações e compartilharam dicas sobre as aventuras que o jogo proporciona. O desfecho do evento não poderia ser diferente: uma partida do game, acompanhada do nosso tradicional happy hour.

"Somos um banco com DNA de inovação, assim, nosso objetivo com esta ação colaborativa é estimular a troca de conhecimentos e dar espaço e voz para projetos inovadores, que tenham adesão com nossos valores e propósito de melhorar a vida e os resultados de nossos parceiros e clientes PME´s.", pontua Fabiano Leite, gerente de marketing do banco. 

🚀✋🏻 Quem aí está ansioso para o próximo Quinta Tech?