Skip to content

Conta PJ Digital: Vantagens para o empreendedor

Facilitando a gestão financeira contamos com um serviço 100% online, mais transparente, menos burocrático e com alívio nas tarifas.  

A tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas, facilitando acessos e serviços, diminuindo o gasto de tempo e custo com papéis. Diversas empresas buscaram inovar trazendo essa opção de gestão financeira até a palma da mão dos empreendedores.  

Analisando esse cenário, o Letsbank trouxe mais informações para você conhecer mais sobre o assunto.  

  

Quais as diferenças entre conta PF e conta PJ?  

A abertura de uma conta empresarial é feita a partir do CNPJ e não é obrigatória ao empreendedor, porém separar sua conta pessoal da jurídica é crucial para maior organização de entradas e saídas e crescimento saudável do seu negócio.   

 Não existem grandes diferenças entre uma conta e outra, mas ao optar por essa facilidade estratégica, você garante vantagens em serviços específicos para a necessidade da sua empresa direto de um app ou internet banking.  

  

Quais as vantagens de uma conta PJ 100% digital?  

Como vimos acima, a conta empresarial tem como objetivo oferecer ao empreendedor serviços bancários facilitados e com menores taxas de uma forma ágil, fácil e segura. Confira abaixo alguns deles:  

Serviços  

  • Antecipação de Recebíveis da maquininha de cartão 
  • Emissão de boletos  
  • Linhas de crédito com menores taxas de juros e conforme a necessidade do seu negócio  
  • Taxas mais atrativas ou até mesmo isenção delas em serviços específicos  
  • Zero custos com anuidade   
  • Aumento da credibilidade e confiança do seu negócio  

Benefícios  

  1. Atendimento quando precisar e de onde estiver  
    Fica difícil resolver aquele problema ou dúvida quando você depende do seu gerente pessoal, com sua conta digital o atendimento ao cliente ocorre direto do app ou plataforma, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Se preferir falar por telefone, essa opção também é disponível.

  2. Chega de carregar papel 
    Você não precisa mais carregar contratos intermináveis, extratos e alterações para lá e para cá por precaução. Todo processo de abertura de conta, extratos de períodos, comprovantes de transações são feitos online e com total agilidade na hora de acessar.
     
  3. Burocracia? Aqui não. 
    Filas gigantescas, senhas de guichê, aguardar disponibilidade do seu gerente para atende-lo são cenas que não vão mais se repetir. Com o acesso digital, você tem liberdade para utilizar os serviços em qualquer dia ou horário e sem precisar comparecer fisicamente. 

  4. Segurança para os seus dados 
    Com o avanço da tecnologia e crimes cibernéticos, manter a integridade dos usuários torna-se uma missão feita a partir de mecanismos com forte segurança e tendo base na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Além de proporcionar mais confiabilidade no produto, os melhores bancos digitais aumentam a segurança de seus clientes quanto ao seu dinheiro e informações.   

  

Como abrir e escolher a sua!  

O processo de abertura geralmente, é feito através de um aplicativo ou página da web onde são solicitados algumas informações e dados sobre a sua empresa, a análise é feita de forma rápida e assim que aprovada você já pode utilizar os serviços disponíveis.  

Mas antes de abrir a primeira que aparecer pela frente, é importante listar todas as suas necessidades e pesquisar qual empresa te atenderia melhor e faça mais sentido para a sua empresa. É importante sempre verificar sobre a disponibilidade e tarifas de serviços essenciais, como:  

  • Saques  
  • Extratos  
  • Transferências (TEF, TED, DOC e PIX)  
  • Pagamentos  
  • Fornecimento de cartão  

  

Quais os custos para ter uma conta PJ digital?  

Quando falamos de menos burocracia, o custo com taxa de manutenção ou anuidade entra no pacote. A maioria dos bancos tradicionais cobram taxas mensais para manter sua conta ativa tanto PF quanto PJ.  

Utilizando o máximo dos recursos tecnológicos, as fintechs nasceram para possibilitar acesso as operações financeiras de forma justa em questão de taxas em comparação as grandes instituições. E assim, elas ganham mais espaço e confiança com o empreendedor.  

O Letsbank, estudou sobre as necessidades de cada empreendedor e por isso quem ganha por aqui é você! Com integrações diretas no sistema de gestão que você utiliza, app de fácil acesso, zero taxa de anuidade, boletos personalizados, antecipação de recebíveis e muito mais, você não perde mais tempo com organização e nem dinheiro com serviços básicos.  

 

Saiba como você pode ter uma conta PJ Letsbank:

O Letsbank é um banco que integra parceiros que possuem ERPs, ecossistemas digitais ou softwares de gestão para empresas. Nossas APIs são integradas na jornada de uso proporcionando uma experiência de sistema financeiro para empresas PMEs muito mais fluida.   

Você que se interessou pelo nosso modelo de negócio e deseja abrir uma conta, entre em contato com nosso atendimento e verifique se já é um cliente dos nossos parceiros integrados. Caso você não seja cliente ainda, é possível contratar os serviços dos nossos parceiros 100% online e depois a conta digital PJ Letsbank.

Agora, caso não seja cliente de algum dos parceiros, você pode recomendar que o seu parceiro de software ou ecossistema digital contate nosso time comercial para se integrar conosco. 

 

Vem pro Letsbank!

 

Conheceu mais sobre as facilidades de contas digitais? Acompanhe nosso blog e continue por dentro das novidades do mercado financeiro. 🚀