Skip to content

6 vantagens de integrar um ERP com um banco digital

Acompanhar as evoluções nos serviços é crucial para se manter competitivo e ganhar destaque dentro as opções do mercado. Aqui, você confere as vantagens de integrar bancos digitais com ERPs.

 

Ter a gestão estratégica do seu negócio é crucial para identificar mudanças necessárias, reavaliações e até mesmo, futuros investimentos. Com os ERPs, planejar e gerenciar informações, processos e operações ficou muito mais ágil e facilitado, entregando automatizações para o empreendedor ter maior assertividade na tomada de decisão.   

Além do gerenciamento de informação, a maneira que vai acontecer os recebimentos pelo seu produto ou serviço, emissão de notas fiscais, pagamentos de contas também traz para o seu negócio diferença no seu andamento.   

Os bancos digitais vieram para dar mais opções e mais acessibilidade para serviços bancários básicos que o empreendedor precisa.  

Mas, já imaginou ter esses dois serviços juntos? O Letsbank vai te mostrar como a integração desses dois serviços otimiza ainda mais a rotina da sua empresa.  

    

O que são os bancos digitais?   

Os bancos digitais nasceram da necessidade de ter menos burocracia em processos, mais transparência e segurança de informações, e também uma melhor experiência e agilidade para os consumidores de serviços financeiros.   

Eles são caracterizados por oferecem, de forma 100% digital, todos os serviços de bancos tradicionais, e até mesmo com mais benefícios como, menores taxas.   

  

Quais as tendências de meios de pagamento e nos bancos digitais?   

Os meios de pagamentos são todas as maneiras possíveis de se pagar por um serviço ou produto. Atualmente, por exemplo, temos boleto bancário, dinheiro em espécie, cartão de crédito e débito, entre outros.  

Dentro desse cenário, além dos meios já estabelecidos, outras opções possuem potencial futuramente, tornando-se as opções preferidas de vários consumidores. Nos modelos inovadores, temos: Pagamento instantâneo, pagamento por aproximação, links de pagamento, QR Code, TEDs e pagamento por biometria.   

Cada vez mais, além dos bancos, os empreendedores precisam adequar-se as necessidades e trazer melhor experiência para o seu cliente.   

  

Como acontece a integração?  

Muita mais simples do que pensamos, através das APIs o processo é feito de forma compatível ao modelo do seu negócio. Totalmente digital, as informações entre as plataformas são integradas e você passa a ter as funções bancárias disponíveis para o seu cliente em pouco tempo.  

Sem nenhuma complicação, você possui uma das mais novas tecnologias dentro do seu negócio – o BaaS 

 

Por que fazer a integração com o ERP?   

Como citamos acima, o ERP já é um sistema que otimiza a rotina diária do empreendedor, além disso, trazer uma conta digital integrada a ele, não só é mais vantajoso como também, um meio de conciliar informações empresariais com informações bancárias num só lugar.  

Confira as principais vantagens:  

 

1. Maior segurança

Para atuar como banco digital, uma extensa lista de exigências e regulamentações é exigida pelo Banco Central. Os dados e as informações, precisam ser rigidamente monitorados para que nenhum acesso suspeito venha ser efetuado.  

Com as APIs, essas trocas entre bancos de dados são feitas de forma fechada e exclusiva com cada ERP.  

 

2. Conciliação e centralização de informações 

Controlar as entradas, pagamentos e movimentações de forma manual, pode não ser totalmente efetivo e sem falar, um modo trabalhoso de se fazer.  

Manter todas essas informações no mesmo sistema, facilita a geração de relatórios, controle de estoque e até você mesmo pode configurar os serviços conforme a sua base de clientes além de favorecer o controle do negócio.   

 

3. Otimização nas vendas 

Ter todo o processo de venda dentro de um lugar só, para muitos empreendedores é um sonho. Com a integração, fica muito mais otimizado para ele desde o pedido, pagamento, emissão de nota fiscal, preparo e entrega do produto/serviço.  

 

4. Menores chances de erros 

Sabemos que a rotina dos times que compõe uma empresa é composta de muitas informações, por isso, pode ocorrer falhas quando as mesmas são controladas de forma manual.  

Ao automatizar o controle financeiro, o ERP reduz a chance de erros acontecerem. A conciliação feita de uma forma simples dentro do seu sistema, e que não depende de uma pessoa ativamente para verificá-las, torna esse objetivo alcançável.  

 

5. Internet Banking dentro do seu sistema

Você elimina da rotina do empreendedor as milhares de abas e planilhas abertas. Com poucos cliques e sem precisar sair da sua plataforma, acessando a qualquer momento o serviço necessário, como: Boletos, extratos e saldo, sem complicações, e sem perder tempo.

Com a opção White Label, você personaliza com a sua identidade de marca e traz maior valor do seu serviço para o seu cliente.  

 

6. Melhor aproveitamento do seu time

Automatizar os processos da sua empresa abre muitas outras possibilidades para o seu negócio. Tornando as tarefas mais ágeis, os pedidos e ordens de serviço ganham maior escalabilidade, trazendo maior rapidez e aproveitamento dos colaboradores para outras funções.  

E mais algumas, como: 

  • Diferencial competitivo;
  • Redução de custos operacionais e bancários;
  • Maior produtividade na sua gestão; 
  • Aumento da lucratividade. 

 

Saia na frente com o seu negócio   

Hoje percebemos que, utilizar um ERP com meio de pagamento integrado torna as tarefas e burocracias do seu negócio muito mais fáceis e menos preocupantes. Os nossos clientes são grandes potenciais dentro do mercado, e com essa parceria, ajudar para que cada um tenha na sua empresa o melhor que ela merece, é a nossa missão.  

Estamos integrados aos principais softwares de gestão e plataformas. Junto com o Letsbank, os nossos parceiros buscam agregar cada vez mais no dia a dia dos seus clientes, proporcionando os serviços que ele precisa de gestão junto com os serviços bancários essenciais e inovadores para crescer ainda mais.