Skip to content

4 vantagens do “Compre Agora, Pague Depois” para distribuidores e atacadistas.

Confira como essa nova e promissora modalidade de pagamento, trará benefícios para o seu negócio, tornando-se um importante diferencial competitivo. 

 

Transformar modalidades de negócios e pagamentos, tem sido fundamental e necessário para se manter notável e competitivo no mercado. 

O antigo crediário, modalidade amplamente difundida e utilizada no Brasil para parcelamento de pagamentos dentro do B2C, vem se aprimorando. Hoje, esta modalidade se transforma no “Buy Now, Pay Later”, BNPL, em português “Compre Agora, Pague Depois”. Outra novidade importante é que a modalidade está sendo implantada e oferecida também no B2B, tornando-se um produto de parcelamento por boleto bancário ou de extensão de prazo de pagamento. 

Hoje, no Letsblog, você conhece mais sobre como essa forma de fluxo financeiro está revolucionando e trazendo um diferencial significativo para toda a cadeia de distribuição no B2B. Também verá como pode trazer um diferencial, desde aumento de vendas até fidelização da base de clientes dentro do comércio de distribuição e varejista, principalmente através das lojas virtuais. 

Neste artigo você verá: 

  • O que é “Compre Agora, Pague Depois” ;
  • Vantagens para o distribuidor; 
  • Vantagens para o cliente ;
  • O BNPL PJ Letsbank .

Em épocas sazonais, como Black Friday, Natal, Verão, e neste ano Copa do Mundo, o fluxo de produção de produtos e por consequência a necessidade de estoque aumenta devido maior movimento no varejo. Encontrar quem traga soluções que favoreça este movimento o torna um importante aliado para fortalecer sistemas de negócios B2B. Isso permite a cadeia de distribuição dar maior vazão para venda de produtos, fortalecimento de estoque, e assim maior conversão de vendas de ambos os lados. 

 

O que é “Compre agora, pague depois” 

Como citamos acima, o “Compre Agora, Pague Depois”, do inglês “Buy Now, Pay Later”, é um modo de parcelamento parecido com o famoso crediário, só que sua operação é totalmente digital. Essa inovação vem crescendo cada vez mais seu uso no mercado brasileiro, porém a aderência já é muito forte em países da Europa e nos Estados Unidos.  

 

Vantagens para o distribuidor 

Confira agora, como esse modo de pagamento impacta de forma significativa no seu empreendimento: 

  • Pagamento à vista 

A repaginação do crediário não acontece só em como ele funciona, agora totalmente digital, mas também no seu modo de recebimento. 

Esse modo de pagamento era um receio por conta do risco de inadimplência, e hoje, isso não seria mais uma preocupação.  

Além de contar com uma instituição que se responsabiliza pela cobrança e recebimento, o valor da venda é repassado à vista para o lojista. 

  • Redução do abandono de compra 

O abandono de carrinho, ou compras, é uma questão muito comum em comércios, em especial os virtuais. Não ter uma forma de pagamento que facilite a aquisição, é um dos maiores motivos para que isso aconteça. 

Com o BNPL integrado no seu negócio, você oferece mais uma forma de pagamento prática e acessível para o seu cliente adquirir os produtos que ele precisa. 

  • Atração e fidelização de clientes 

Mesmo tendo o seu negócio, não são todos os empreendedores que possuem limite alto no cartão de crédito, ou dinheiro em caixa disponível para um investimento de estoque.  

Por isso, o “Compre Agora, Pague Depois” é uma ótima alternativa para esses casos, assim a sua base e novos clientes conseguem adquirir o que precisam sem se preocupar com o cartão de crédito ou o dinheiro à vista. 

  • Diferencial competitivo 

Como apresentamos acima, o BNPL possui vantagens significativas para o negócio, por isso é importante se atentar quais os seus concorrentes que já estão optando por esse método de pagamento. 

Ganhando cada vez mais espaço, ainda não são muitos os estabelecimentos que integram essa forma de pagamento, por isso, aderindo o “Compre agora, Pague depois” hoje, você se destaca no mercado e impulsiona a conquista de um importante diferencial para o seu negócio. 

 

Vantagens para o cliente 

No quesito vantagens, também não podemos desconsiderar o nosso público principal: o consumidor. 

Por isso, além das vantagens para o seu negócio, você também descobre o quanto seu cliente ganha com esse novo método de pagamento. 

  • Opções de pagamentos mais longos e exclusivos; 
  • Taxas mais baixas em relação ao cartão de crédito e cheque especial; 
  • Poder de compra de itens mais caros ou em maior quantidade; 
  • Sem necessidade de estar atrelado a um banco ou instituição financeira. 

 

O BNPL PJ Letsbank  

Os principais destaques do “Compre agora, Pague depois” é não ser associado ao limite do cartão de crédito ou empréstimo, e também, por sua facilidade de integração. 

Com o Letsbank, a nossa parceira é feita para crescer ainda mais o seu negócio. Desde o princípio, o empreendedor conta com toda assistência, suporte e alinhamento tecnológico e comunicacional para a boa repercussão e execução do novo serviço dentro da plataforma, além de que, juntos estudamos e construímos a melhor forma para o seu consumidor, seja em parcelamentos ou carência para o primeiro pagamento. 

Para você empreendedor, o recebimento do valor integral da compra é em 24 horas, e sem preocupação posterior com cobranças e disponibilização dos boletos. 

Para o seu cliente, com apenas um clique e em poucos minutos, ele já passa pela análise para liberação do BNPL com total agilidade, sem complicações, e com acesso facilitado aos seus boletos dentro da plataforma. 

Chegou a sua vez de alavancar o seu negócio tendo do seu lado, o banco digital parceiro do empreendedor.