Skip to content

Boleto bancário: a forma de pagamento que potencializa seu negócio

A forma de pagamento mais conhecida, agora, num formato totalmente inovador - com parcelamento

Para o empreendedor, especialmente o do e-commerce, definir estrategicamente as formas disponíveis de pagamento de seus produtos ou serviços é uma medida fundamental para potencializar seu crescimento e aumentar sua taxa de conversões de vendas, sem trazer riscos para sua saúde financeira.  

O boleto bancário, por exemplo, considerada uma das melhores formas de pagamento pelo mercado, é uma opção facilitada para que o cliente não precise utilizar o saldo do cartão de crédito ou o dinheiro que possui disponível em conta, sem falar que reduz consideravelmente o abandono do carrinho de compras.   

O Letsblog de hoje vai te mostrar como disponibilizar essa forma de pagamento, impulsionar o seu negócio e agregar um diferencial competitivo no mercado.   

Por aqui, você vai conhecer:  

  • Boleto bancário: como funciona;  
  • Vantagens do boleto parcelado como forma de pagamento disponível;  
  • “Compre Agora, Pague Depois”: o crediário que você conhece, agora, totalmente repaginado; 
  • Sobre o Boleto PJ para clientes de parceiros Letsbank; 
  • Sobre o Buy Now Pay Later PJ Letsbank. 

  

Boleto bancário: como funciona?  

O boleto bancário é um documento com elementos fundamentais para que não ocorra erros de pagamentos e fraudes, assim, é tido como uma forma segura para garantir o pagamento pelos seus produtos e serviços.   

Criado em 1993, pelo Banco Central, tornou-se uma das opções mais utilizadas pelos brasileiros nos últimos anos.  

Nele, estão descritas as seguintes informações:   

  • Instituição financeira responsável pelo recebimento;  
  • Dados da empresa fornecedora do serviço ou produto;  
  • Dados do responsável pelo pagamento;  
  • Valor e data de vencimento;  
  • Informações sobre multas e juros em casos de atraso; 
  • Código de barras e orientações de pagamento.  

Assim, ao ser emitido pelo fornecedor em plataformas autorizadas para essa operação, ele é enviado com antecedência para o pagador através dos meios de contato informados no cadastro, geralmente, o e-mail.   

Depois de identificado o pagamento do título, a instituição financeira responsável credita o valor na conta da empresa fornecedora, conforme o prazo de compensação feito em contrato.  

Nesse processo, pode haver cobranças de taxas de emissão, cancelamento e compensação.  

  

Vantagens do boleto parcelado como forma de pagamento  

Conforme já dito por aqui, muitas vezes, o cliente não pode pagar o valor integral da compra à vista ou está com o limite do cartão de crédito comprometido naquele mês. Então, mesmo que o empreendedor ofereça uma promoção incrível, as chances de desistência da compra acabam sendo grandes.  

Com o boleto bancário disponível, o cliente tende a fechar o negócio com mais facilidade, especialmente, quando há opções de parcelamento. Para o empreendedor, o resultado será um aumento significativo do seu giro de produtos e serviços.  

O boleto é de rápida emissão, possui correção automática de valores em casos de atrasos ou descontos, e também serve como comprovante da compra realizada; em algumas situações, pode ser o documento fundamental para protestos de inadimplência.  

  

“Compre Agora, Pague Depois”: o crediário que você conhece, agora, totalmente repaginado.  

Traduzida do inglês, “Buy Now, Pay Later”, essa modalidade de compra e venda está ganhando cada vez mais espaço dentro do Brasil.   

Acompanhando a tendência de contas digitais, o tradicional crediário ganhou um nome novo e formato, com mais benefícios para os empreendedores e lojistas, além de facilitar as compras em tempos de crise para os clientes.  

Dentro dessa nova concepção de pagamento, empresas de qualquer segmento conseguem, através de parcerias com bancos digitais e fintechs, implementar e integrar o Compre Agora, Pague Depois diretamente no check-out. O novo recurso aumenta possibilidade de negociação em recebimento de valores, taxas para o cliente, formas de parcelamento e carência para o primeiro pagamento.  

Com esse avanço dentro do seu negócio, além de atingir o principal objetivo de potencializar suas vendas em quantidades e valores, sua empresa terá maior fidelização e fluxo de compras junto a sua base de clientes.  

Apostar em tecnologia e inovação é o caminho para o sucesso da sua empresa. Seu negócio cresce, seu cliente fica mais satisfeito e sua forma de fazer negócio ganha destaque e visibilidade no mercado, atraindo investidores potenciais. 

 

Como funciona o Boleto PJ Letsbank  

Ao tornarem-se parceiros Letsbank, ERPs, marketplaces e sistemas de automação passam a oferecer nossas soluções de conta corrente e crédito PJ em seu ecossistema. A partir de então, o cliente PJ do nosso parceiro conta com a possibilidade de incluir o Boleto Bancário como forma de  pagamento no seu negócio, de forma prática e rápida.  

É muito simples gerar seu próprio documento: em apenas três cliques, dentro do seu aplicativo, ele o personaliza com a sua marca, preenche os dados necessários da compra e compartilha com o pagador. 

Os principais diferenciais do boleto Letsbank são:  

  • Pagamento somente por boleto quitado; 
  • Sem taxas adicionais por cancelamento ou alteração de dados;  
  • Emissão e personalização direto do App ou internet banking;
  • Opções de parcelamento.

 

Sobre o Buy Now Pay Later PJ Letsbank 

Como mencionado por aqui, o “Compre Agora, Pague Depois”, é uma modalidade inovadora que está ganhando cada vez mais espaço dentro do mercado B2B. 

Diferente de outros crediários tradicionais, que possuem taxas altíssimas, o BNPL Letsbank vai na via de impulsionar negócios em seu ticket médio e, assim, viabilizar para o empreendedor chances de maior crescimento. 
 

Confira algumas das muitas vantagens do Buy Now, Pay Later do Letsbank: 
 
Parceiro (plataformas e ecossistemas B2B) 

  • Recebimento do valor total da compra em 1 dia; 
  • Zero preocupação com a inadimplência; 
  • Solução totalmente integrada em seu ecossistema; 
  • Aumento das vendas. 

Empreendedor (cliente de nosso parceiro) 

  • Extensão do prazo de pagamento; 
  • Diferentes possibilidades de parcelamento; 
  • Pagamentos posteriores com o giro de estoque, sem comprometer seu fluxo de caixa e capital de giro. 

Com a missão de alavancar cada vez mais MPMEs do mercado brasileiro, o Letsbank inova a cada produto bancário, transformando a gestão financeira e, principalmente, a relação e a experiência do empreendedor com bancos. 

-> Acesse nosso site, torne-se cliente de nossos parceiros e abra já sua conta corrente PJ digital para ter acesso ao boleto parcelado, soluções de Buy Now, Pay Later e muito mais!