Skip to content

Banking White Label: tecnologia e benefícios

Ofereça serviços bancários personalizados direto da sua plataforma, agregando de forma eficiente uma nova fonte de receita, maior valor de mercado e um diferencial competitivo para a sua empresa.  

Através de movimentos como, Open Banking, Open Finance e outros, que usam a tecnologia para desburocratizar o mercado financeiro e entregam maiores facilidades para milhares de usuários desses serviços, surgiram outras possibilidades para que empresas de diferentes setores pudessem oferecer maior variedade de produtos, dentre eles, os financeiros.  

Como empreendedor, você já pensou em quais serviços financeiros você precisa e utiliza? Atualmente, os usuários procuram muito mais do que simples serviços bancários, eles procuram facilidade nas operações, conciliação de informações e serviços exclusivos. E hoje, o Letsbank vai te explicar qual o papel do Banking White Label dentro deste cenário.  

 

O que é Banking White Label?  

Antes de nos aprofundarmos, é importante lembrar o conceito Banking as a Service, ou BaaS - modelo que possibilita a entrega de produtos e serviços financeiros por empresas de diferentes segmentos, um exemplo: uma empresa pode realizar uma parceria com o Letsbank para oferecer soluções financeiras no seu ecossistema, mas a mesma não é um banco.   

Já a versão de plataformas white label, em português “etiqueta branca”, é um modelo de negócios onde uma empresa que obtém autorização para esses serviços, terceiriza sua tecnologia e infraestrutura e permite que outra que não obtém os utilize com a sua própria marca.  

Desta forma o cliente final deste parceiro, terá a familiarização com a marca e também, não ocasiona inseguranças com jornada de comunicação e consumo deste novo produto/serviço.  

 

Como funciona a integração de uma plataforma Banking White Label 

Após escolher a empresa autorizada e regulamentada pelo Banco Central e fechar sua parceria, é iniciada as integrações via APIs e aqui, o processo é muito mais simples do que parece.  

O modelo de serviços escolhido é implementado, a personalização é feita conforme a identidade da empresa e seus produtos. E voilá, a partir de então seus clientes já podem utilizar todos serviços financeiros tendo a marca que eles já conhecem como referência. 

 

As vantagens da versão Banking White Label

Ter um diferencial competitivo inovador é apenas uma delas, as soluções na versão white label vão muito mais além para o seu negócio do que apenas uma oferta de serviços bancários exclusivos. Confira abaixo:  

  • Atração de novos clientes através das integrações;
  • Aumento do seu portfólio de serviços;  
  • Maior conexão com a sua marca, já que cartões de crédito ou débito, boletos e afins terão a sua marca;  
  • Menor custo e gestão de informações otimizadas, pois agora você possui um banco digital direto;
  • Maior segurança e satisfação do consumidor;
  • Aumento da confiança e retenção de clientes;
  • Uma nova fonte de receita, já que em alguns modelos de parceira, as conversões efetuadas geram bonificações;  
  • Maior relevância e poder competitivo no mercado;
  • Maior satisfação dos clientes, pois você facilita o acesso de serviços geralmente oferecidos por instituições tradicionais.  

Parcerias de sucesso com o Letsbank  

Potencializar negócios é a missão do Letsbank, por isso, nos aprofundamos na realidade e desafios do empreendedor e desenvolvemos as soluções que ele precisa na sua rotina.  

Trouxemos para ERPs, Sistemas de Gestão, PDVs, uma nova forma de ajudar ainda mais seus clientes, com operações bancárias integradas, pacotes de serviços exclusivos, como: linhas de crédito, antecipação de recebíveis, cartão com bandeira internacional; tendo como base a tecnologia, agilidade e eficiência.  

Aos parceiros, trouxemos a segurança de contas garantidas pelo FGC, APIs integráveis em diferentes modelos, e um time de especialistas à disposição para alavancar essa nova fase. Afinal, fazer a diferença no seu negócio com transparência e simplificação, é que nos faz auxiliar PMEs por toda Brasil a crescer ainda mais.