Skip to content

Parceiros Letsbank:  serviços bancários integrados e personalizados

Trabalhando com API e White Label, o Grupo faz marcas possuírem serviços bancários ágeis e customizados

Ter produtos e serviços totalmente personalizados que sejam exatamente a ‘cara’ da sua empresa. O Letsbank proporciona a seus parceiros serviços bancários integrados totalmente
customizados agregando valor e impulsionando negócios.

Nossos parceiros conseguem agregar serviços e soluções bancárias ao seu portfólio de forma completamente personalizada e, para isso, utilizamos de programações e aplicações tanto de API’s como White Label.

A revolução digital vem transformando todos os setores e o financeiro está nesse pacote. O
Letsbank surgiu no meio dessa revolução, nós já nascemos com ela e é por isso que conseguimos manter os negócios e as empresas de nossos parceiros competitivos, digitalizados e totalmente tecnológicos. Nós investimos nas principais tecnologias e temos
parceiros capacitados e que são os melhores do mercado.

Hoje você vai entender como funcionam as APIs e a White Label. O que podemos adiantar é
que, assim como o Letsbank, elas surgiram com a proposta de melhorar os serviços dos clientes.

Você sabe a diferença entre as duas?

API
A sigla vem da expressão Application Program Interface, ou, em tradução livre, aplicação de
interface de programas. E o que isso significa? Que aplicações, rotina, ferramentas de programação e todos os serviços bancários interajam entre si, conquistando assim, o resultado esperado.

É um conglomerado, um conjunto de padrões que formam uma interface. Além disso, esse
conjunto permite que a gente crie plataformas para desenvolvedores de forma simples, ágil e com uma praticidade enorme. Conseguimos criar aplicativos, inúmeras plataformas, softwares, programas e muito mais.

Ainda está complicado de visualizar e entender?
Sem problemas, você, com certeza, usa apps em seu celular, correto? Seja Android ou iOS, os aplicativos são desenvolvidos e disponibilizados através de APIs de cada um desses sistemas operacionais.

No Letsbank proporcionamos esse serviço automatizado, sem necessidade de interação
humana, entre os servidores e bancos de dados entre empresas B2B. Trazendo entregas muito mais ágeis e que podem ser feitas com diversas empresas ao mesmo tempo.

Nosso grupo é certificado pelo Banco Central do Brasil, e por isso, tem autonomia para esse
desenvolvimento, pois todos os testes e atualizações precisam se adequar às regras do BC.

 

Plataforma White Label
White Label também chamada de “etiqueta branca” é a personalização de uma plataforma
que é redistribuída para outras empresas. A White Label permite que a gente desenvolva um
modelo de gestão, por exemplo, e que ele seja reproduzido de forma rápida pelo parceiro, sem perda de tempo, sem mistério.

No Letsbank, disponibilizamos todos os serviços bancários 100% customizados, tanto em
cores, logos, como nos próprios serviços utilizados no aplicativo.

No nosso modelo de negócio o produto e/ou serviço é desenvolvido pelo Letsbank e pode ser “revendido” pelo nosso parceiro. Ou seja, nós temos a tecnologia e cedemos o direito de uso com a marca do nosso parceiro.

No Letsbank, quando fechamos com nossos parceiros, a plataforma do banco é visualizada de forma que o mesmo tenha o maior destaque, proporcionando uma familiaridade com o cliente e a facilidade do nosso parceiro converter em novos usuários. Assim, outras marcas e serviços conseguem um serviço bancário que seja “a sua cara”.

Agora que já fizemos um breve resumo do que é API e White Label, vamos detalhar um pouco mais cada uma delas.

 

API’s simplificam e facilitam
Essas são as duas principais funções das API’s, facilitar e simplificar a vida dos
desenvolvedores. Mas não é só isso, a utilização das API’s permite uma padronização na hora de criar plataformas. O seu uso descarta a criação de códigos para cada atribuição que um programa produzir. O que gera uma simplificação na implementação de softwares,
plataformas e aplicativos.

Outra relevância das API’s é a segurança. Você sabia que elas conseguem bloquear permissões e acessos a seus dados, sejam eles de hardware ou software.

 

Como as API’s são utilizadas no mercado financeiro?
As API’s tem uma função muito importante para o mercado financeiro, pois elas proporcionam a interligação entre lojas online, e-commerce ou aplicativos aos sistemas de pagamentos dos bancos. Uma ponte segura e padronizada. E é exatamente essa segurança um ponto de destaque das APIs, pois a partir delas é possível recuperar as informações realmente necessárias e mais, apenas em momentos em que elas serão aplicadas ou sincronizadas.

Ainda com dúvidas? As APIs reúnem algumas características básicas como o acesso aos dados financeiros, junção entre aplicações diversas do segmento financeiro, simultaneidade de dados e funcionalidade por instituições financeiras.

Com a utilização das APIs é possível aumentar a qualidade dos produtos, além da segurança do serviço e em poucos cliques. Simplificando processos, diminuindo burocracias e dando mais controle e independência financeira para empresários e empreendedores.

White Label e suas soluções
A White Label nos permite cruzar bases com recursos como inteligência artificial e escalar o
negócio. Levamos agilidade e eficiência unidas a tecnologias de ponta e eficientes. Para desenvolver um serviço é preciso um investimento enorme e muito recurso, com esse modelo de negócio conseguimos, através de parceiros, utilizar soluções já desenvolvidas, mas podendo ser personalizadas para cada cliente. A empresa vai poder usar sua marca, suas cores, sua identidade, além de personalizar cada detalhe do produto de acordo com o que realmente precisa, sem precisar contar com skills técnicos.


No Letsbank, estamos sempre pensando no melhor do nosso cliente e poder proporcionar
sistemas personalizados e serviços ágeis e integrados, faz parte do nosso propósito.