Skip to content

Crédito Clean: Dinheiro rápido e sem burocracia

Conheça a modalidade de crédito que pode te ajudar a impulsionar o seu negócio.

Ter poder aquisitivo para realizar os sonhos é algo que todos nós desejamos, seja para abrir, comprar uma casa, realizar aquela viagem tão desejada ou até mesmo para abrir o próprio negócio. Na maioria das vezes, juntar a quantia necessária para concluir tais sonhos pode ser um processo longo, é aí que entram os créditos disponíveis no mercado atualmente: para te ajudar a conquistar o que você tanto sonhou em um prazo menor do que levaria.

Ainda assim, é preciso ter cautela no momento de escolher o crédito ideal para você. Atualmente o mercado possui uma série de possibilidades e para você tomar uma boa decisão, vale a pena estudar todas as opções disponíveis.
Pensando nisso, o Letsbank preparou este conteúdo para te ajudar a conhecer os créditos que existem hoje em dia e aproveita para te apresentar uma novidade: o Crédito Clean.

 

Partindo do princípio: O que é Crédito?

O crédito é a operação realizada entre duas entidades: o solicitante (pessoa física ou jurídica) e o solicitado (a instituição financeira). Esta operação é realizada quando o solicitante precisa de dinheiro para realizar uma compra e não possui a quantia completa em mãos, a partir de então, o contato é feito com o que estamos chamando de solicitado, neste caso, a instituição financeira. O solicitado empresta o dinheiro e aceita que o pagamento (o retorno do valor) seja feito em parcelas, dentro de um prazo estipulado.

 

A importância do crédito no Brasil
O crédito é importante para o país ao permitir o poder de compra da população,
mantendo o mercado aquecido. Para as empresas, o crédito se torna ainda mais
relevante, pois com ele é possível equilibrar dívidas, garantir a produção e investir em tecnologias e pessoas, avançando com o crescimento do negócio. Mas, quais são as opções disponíveis no mercado atualmente?


Os tipos de crédito mais utilizados no país
A partir de agora, vamos mostrar os principais tipos de créditos solicitados pelos brasileiros, sejam eles pessoa física ou pessoa jurídica. Conheça as vantagens que cada uma dessas modalidades pode oferecer a você e entenda quando cada uma delas pode vir a ser mais interessante, de acordo com o que você precisa.

 

1000x500_11

 

Para Pessoas Físicas:

  • Cartão de crédito:
    O cartão de crédito, sem dúvidas, é a forma mais utilizada para a compra de um bem ou serviço utilizado no país. Seu uso acontece de forma bem simples: a instituição financeira disponibiliza um determinado limite de crédito para que você possa utilizar, contanto que realize o pagamento do valor utilizado dentro do prazo combinado – a data de vencimento do seu cartão – com a possibilidade de realizar este pagamento num prazo maior, através do conhecido parcelamento.

  • Cheque Especial:
    O cheque especial é uma espécie de crédito pré-aprovado oferecido pelas instituições financeiras. Este valor é disponibilizado na conta corrente do cliente e seu uso está disponível a qualquer momento em que o cliente sentir necessidade. Geralmente, o cheque especial é utilizado pelas pessoas quando não existe saldo suficiente em conta para realizar as diferentes transações do dia a dia, como o pagamento de contas e os saques em dinheiro.

  • Crédito Pessoal:
    O crédito pessoal se trata de um empréstimo na qual a instituição financeira disponibiliza um valor determinado, com base no que foi solicitado pelo seu cliente. Este tipo de crédito é muito parecido com o Cheque Especial, que explicamos anteriormente, em ambos os casos, a pessoa pode utilizar o valor disponível para realizar diferentes atividades. O crédito pessoal pode levar uma vantagem em relação ao cheque especial, por possuir juros mais baixos. Por isso, vale a pena conferir os juros disponibilizados no momento da contratação.

  • Empréstimo consignado:
    Este empréstimo é bastante conhecido entre os funcionários públicos, aposentados e pensionistas. É conhecido como a modalidade mais segura para as instituições financeiras, isso porque o valor das parcelas para o pagamento do empréstimo é tirado diretamente da folha de pagamento do solicitante. Os Empréstimos Consignados entregam os menores juros do mercado para pessoas físicas, pelo fato de as instituições terem a certeza de que irão receber pagamento.


Para Pessoas Jurídicas:

  • Empréstimo com garantia:
    Para esta modalidade, os valores concedidos geralmente são mais altos e, para que a instituição financeira tenha a certeza de que o contratante irá realizar o pagamento das parcelas, é preciso que o contratante deixe seus bens como garantia, seja um imóvel, jóias ou veículo. Caso o contratante não consiga cumprir com o pagamento das parcelas, a instituição financeira tem o direito de pegar os bens que foram informados no momento da contratação.

  • Crédito para Capital de Giro:
    O Capital de Giro é uma boa opção para as pequenas e médias empresas que tem como objetivo captar recursos para as demandas de curto prazo, que influenciam no funcionamento da empresa, como manter o estoque e pagar fornecedores. Neste tipo de crédito, não é necessário justificar a finalidade da solicitação do crédito no momento da contratação.

  • Financiamentos:
    Os financiamentos possuem uma pequena diferença entre os empréstimos, citados anteriormente. Com o financiamento, o crédito é liberado para um objetivo específico, por exemplo: a aquisição de um imóvel ou veículo, definidos no momento da solicitação com a instituição financeira escolhida. Para esta modalidade, é interessante comparar as diferentes taxas e condições oferecidas, pois elas costumam variar
    bastante.

  • Peer to Peer (P2P):
    Esta linha de crédito, também conhecida como Empréstimo Coletivo, é voltada para pequenas empresas que se conectam com diferentes investidores por meio de uma plataforma digital, isto é, as empresas que precisarem de um determinado valor, solicitam o crédito através do app que reúne os investidores - que podem ser tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas -. Diferente do método tradicional, o empréstimo Peer to Peer pode garantir taxas menores e parcelas mais flexíveis.

  • Antecipação de Recebíveis:
    Com esta modalidade o empresário pode solicitar os valores que seriam recebidos a prazo antes do tempo previsto, ou seja, recebem o valor das compras que foram parceladas pelo cartão de crédito, àquelas com pagamento feitos através de carnês ou até mesmo as duplicatas. Assim como o Crédito para Capital de Giro, a Antecipação de Recebíveis pode ser uma boa solução para curto prazo.


O que é Crédito Clean: Conheça tudo sobre esta solução
Se você está buscando por novas opções na hora de decidir por qual crédito escolher, está na hora de conhecer o Crédito Clean. Disponibilizado por instituições que, assim como o Letsbank, buscam reduzir ao máximo a burocracia para quem está no aperto, com o Crédito Clean, você não precisa deixar nenhum bem como garantia no momento da contratação. E no Letsbank, você conta com a agilidade de uma fintech para disponibilizar o dinheiro aos seus clientes. Ao se tornar um parceiro Letsbank, você pode oferecer crédito com a garantia de que o valor cai na conta em menos de 24 horas.


Por que o Crédito Clean Letsbank é a melhor opção?
O Crédito Clean Letsbank é a sua melhor opção, pois sabe que quem precisa de
dinheiro tem pressa, por isso, nosso trabalho é voltado para que garantir que, cada vez menos, o empreendedor tenha que lidar com burocracias que o impedem de avançar com o crescimento do seu negócio. Com nossos parceiros, conseguimos oferecer oportunidades de maneira personalizada, se adequando ao seu negócio.

Se você deseja conhecer mais benefícios que o Letsbank pode proporcionar a você, entre em contato com a gente.