Skip to content

Melhores práticas do mercado para garantir a sua segurança

A sua privacidade é importante pra nós! O Letsbank segue padrões internacionais para cuidar de você e dos seus dados

As suas informações pessoais e bancárias estão protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) (Lei nº 13.709/2018) e pela Lei do Sigilo das Operações Bancárias (Lei Complementar nº 105/ 2001). Por isso, o Letsbank se esforça diariamente para proteger a sua privacidade.

De acordo com as legislações vigentes, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o Letsbank somente coleta os dados cadastrais necessários para prestação de serviços financeiros. Todo esse procedimento é realizado dentro dos nossos aplicativos e em canais seguros de comunicação, utilizando criptografia para garantir o sigilo. Essas informações serão compartilhadas com parceiros estritamente para a realização dos processos do banco, após a garantia de que eles seguem os mesmos padrões de segurança do Letsbank.

Todas as informações são armazenadas em nossos ambientes tecnológicos com rígidos controles de acesso e monitoramento, além de proteção dos dados armazenados com o uso de criptografia. A equipe de segurança do Letsbank participa de todas as etapas de desenvolvimento de cada produto e funcionalidade inseridos no app, da concepção à entrega. Toda atualização contempla avaliação rigorosa do ponto de vista da segurança.

Para mais informações sobre o tratamento de dados pessoais relacionados a LGPD, veja nossos "Termos de Uso e Política de Privacidade" ou entre em contato com a nossa central de atendimento.

 

Bancos digitais: o que são? Como o Letsbank cuida da sua segurança  

• Sites seguros: todos os links de transações são de sites registrados pelo Letsbank que usam a criptografia do protocolo https. Nossos links sempre contêm o endereço letsbank.com.br ou letsbank.b.br.

• Identificação: Nunca vamos solicitar informação de senha da conta corrente, nem seus dados de cartão de crédito.

• Autenticação: A autenticação na plataforma do Letsbank é realizada através de credenciais de uso exclusivo do cliente; jamais compartilhe ou forneça para terceiros.

• Confirmações: Todas as operações necessitam de senha de transação- jamais compartilhe-a; as transações ficam registradas no seu extrato de operações.

• Nenhum funcionário do Letsbank está autorizado a oferecer ajuda via redes sociais ou aplicativos de mensagens, como Whatsapp e Telegram.

• Não ligamos, não mandamos e-mail, não enviamos mensagem via SMS e não pedimos informações pelas redes sociais, solicitando dados da conta ou pessoais.

• O Letsbank nunca envia arquivos anexos em e-mails. Cuidado ao abrir esses documentos.

• Não solicitamos a instalação de programas ou de atualizações de qualquer tipo. Toda atualização é feita diretamente na loja de aplicativos do seu celular.

 

Dicas de Segurança Letsbank

O Letsbank toma uma série de cuidados para garantir a segurança das transações. Como fraude é um assunto muito sério, você também deve ficar sempre alerta. Lembre-se sempre dessas dicas:

• Fique de olho no seu extrato e nas confirmações das transações que enviamos por SMS e pelo aplicativo. Caso identifique uma transação estranha, entre em contato conosco imediatamente. Você pode usar o chat no aplicativo ou os outros canais de atendimento ao cliente informados no site oficial do banco.

• Nunca anote ou salve as suas senhas bancárias. Sempre use senhas diferentes para o acesso ao app e para as transações. • Se você tiver o seu celular ou cartão roubado, furtado ou perdido avise o Letsbank o mais rápido possível.

• Tome cuidado para que outras pessoas não vejam você digitando suas senhas em sites, terminais de compra e caixas eletrônicos.

• Quando algum funcionário do banco liga para confirmar dados pessoais, como nome completo e CPF, uma boa dica é revelar só uma parte dos dados. Então, em vez de revelar o CPF inteiro, diga só os três primeiros dígitos e peça para a pessoa dizer os três dígitos seguintes. E lembre-se, os atendentes de banco nunca pedem para você confirmar a sua senha!

• Se você receber uma mensagem com solicitação de dados pessoais ou sigilosos, desconfie. Se você acredita que passou algum dado bancário para alguém, entre em contato conosco imediatamente. Em caso de dúvida, nos procure pelo chat do app, ligue na nossa central de atendimento ou envie um e-mail para ajuda@letsbank.com.br.

• Tome cuidado se alguém se identificar como funcionário do Letsbank em qualquer grupo ou rede social, pois pode ser uma pessoa tentando obter suas informações para realizar fraudes.

Siga os canais de comunicação oficiais do Letsbank

Para facilitar a comunicação e oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, temos perfis nas principais redes sociais. Você pode encontrar o Letsbank nos seguintes canais oficiais:

Instagram

Facebook

Linkedin

 

O Letsbank não possui outras comunidades ou grupos além dos citados acima. Desconfie de outros perfis, mesmo que eles se identifiquem como “não oficiais”. Nosso único canal de suporte aos clientes é o SAC, que pode ser acessado pelo chat no aplicativo, pelo e-mail ajuda@letsbank.com.br ou por telefone: 0800 878030.

 

Conheça o melhor banco digital para a sua empresa! 

 

 Acompanhe nosso blog, siga a gente nas redes sociais e continue por dentro dos principais assuntos do mercado financeiro. 🚀