Skip to content

Como funcionam nossas integrações aos parceiros

Soluções financeiras integradas ao seu ERP, sistema de automação ou marketplace B2B sem complicações

Entender o seu negócio e as necessidades dos clientes cria uma infinidade oportunidades para o empreendedor inovar dentro da sua oferta de serviços. Com o Letsbank, nosso parceiro (ERPs, sistemas de automação ou marketplaces B2B) tem a possibilidade de aprofundar o seu relacionamento com o seu cliente e investir em novas fontes de monetização, por meio de um recurso que já possuí em mãos: os seus dados. 

Hoje, nosso LetsBlog traz para você sobre como funcionam nossas integrações de soluções bancárias em seu ecossistema, para que você possa ofertá-las de forma 100% dentro da jornada de experiência do seu cliente PJ. Pode ter certeza: é muito mais simples e rápido do que você pensa. 

Conheça agora como são feitas as integrações de serviços bancários em nossos parceiros e conquiste um importante diferencial competitivo ao entrar para nosso Programa de Parcerias Letsbank.  

Integrações por APIs 

Nossos serviços são oferecidos de forma fluída e compatível ao know-how dos nossos parceiros. Através API RESTful promovemos uma conexão em nuvem, integrada digitalmente de maneira flexível para conectar o usuário (seu cliente PJ) aos nossos produtos financeiros, sem ele que ele precise sair da sua plataforma, uma vez que ele já é familiarizado a ela.  

Preocupado com o tempo? Nossa integração é feita de forma rápida, ágil e com toda assistência do nosso time de especialistas. 

Segurança de ponta a ponta 

Para fechar uma parceria, o principal requisito é a segurança. Cuidar das suas informações, dinheiro e clientes é algo que o Letsbank, realmente,  se preocupa. Aprovados pelo BACEN (Banco Central do Brasil), com proteção de riscos junto ao FGC (Fundo Garantidor de Crédito), seguimos todas as regulamentações institucionais e jurídicas (LGPD), para garantir a eficiência e a segurança dos nossos serviços, operações e aplicações. 

Pensado para o seu desenvolvedor 

Nesta jornada, estamos juntos com o nosso parceiro. Para a integração acontecer, disponibilizamos nossas documentações de APIs completas para o time responsável dentro da empresa parceira, de forma acessível e simplificada, para que tudo ocorra segura dentro do ecossistema. 

Somos mais que um Banking as a Service (BaaS)

Para o início da integração, é fundamental que conheçamos o negócio e os clientes do nosso parceiro. Por isso, na primeira etapa pós-fechamento do contrato, nossos times comercial e marketing, realizam reuniões de alinhamento, planejamento e treinamento com os nossos parceiros, para avançarmos nas etapas e definir os serviços que condizem com seu perfil. 

  • Comercial 

Para construir o melhor portfólio de serviços para o nosso parceiro, nosso time comercial atua diretamente com as áreas estratégicas da empresa parceira. O objetivo é entender melhor seus desafios para, assim, oferecer as soluções que mais se encaixam com o seu negócio.

Conforme o perfil do parceiro, buscamos conhecer as suas necessidades e indicar como nossos produtos e serviços podem ajudar a saná-las e trazer um diferencial de mercado. Nosso time também é o responsável por efetuar o treinamento junto ao atendimento e comercial do parceiro. 

  • Marketing 

Além da assistência dos nossos desenvolvedores, oferecemos todo o suporte para alcançarmos excelentes resultados e para que o parceiro consiga impulsionar seu negócio.  Assim, estudamos a marca, a linguagem utilizada, as redes sociais e a comunicação visual, além de compartilhar todo o enxoval de comunicação do Programa de Parcerias Letsbank.

Peças como e-mails, pop ups, banners, posts e releases fazem parte desse kit de comunicação para que o parceiro possa apresentar as novas possibilidades e potencializar a oferta dos serviços bancários dentro do seu ecossistema, de forma que o cliente enxergue ainda mais valor.

 

 Muito mais que uma conta corrente 

Empreender não é uma tarefa fácil. Manter seu negócio e ainda fazê-lo crescer, são coisas que exigem muita dedicação, conhecimento e tempo.  

O Letsbank, diferente de outras instituições financeiras, facilita o acesso do seu cliente PJ às soluções bancárias diferenciadas que tiram da rotina de gestão financeira toda a burocracia. Aqui, ele encontra muito mais que uma conta digital. O PME (pequeno e médio empreendedor) tem à disposição: transações, crédito, emissão de boletos bancários, pagamentos de impostos e muito mais. E o melhor: com taxas diferenciadas, agilidade,  segurança, de forma 100% digital, em poucos cliques e sem precisar utilizar vários aplicativos. 

Com o Letsbank, você diferencia a experiência do seu cliente PJ com novos produtos, incrementa sua receita e ganha destaque dentro do mercado. Quer saber mais? Vem ser parceiro Lets!  

Vem ser parceiro!